Atentado em bar foi ordenado de dentro de presídio, diz Polícia CivilDivulgação
Atentado em bar foi ordenado de dentro de presídio, diz Polícia Civil
No último sábado, criminosos encapuzados efetuaram os tiros contra os clientes do estabelecimento; dois homens morreram
A investigação da Polícia Civil sobre o atentado, na madrugada do último sábado (18), que terminou com duas mortes e dois baleados no bairro Paraíso, em Resende, apontou que a ordem para a ação criminosa partiu de dentro de um presídio do Rio de Janeiro, onde estão presos os líderes de uma facção que atua na cidade.
Na ocasião, suspeitos armados e encapuzados pararam um carro próximo ao bar e efetuaram os disparos contra os clientes. Olessandro Natan Alves de Menezes, de 30 anos, e Victor da Conceição Martins, de 19 anos, foram atingidos e morreram. Eles não tinham antecedentes criminais.
Ainda segundo a Civil, o atentado seria uma retalização pela operação da Polícia Militar no bairro Baixada da Olaria, na sexta-feira (17), quando dois moradores que estavam a caminho do trabalho foram mortos a tiros.
A direção da 89ª DP de Resende, que investiga os dois casos, pediu à Justiça para que os líderes da facção criminosa sejam isolados por dez dias para evitar que novas ações sejam organizadas.
A Polícia Militar informou que o comando do 37° BPM reforçou o policiamento com abordagens de buscas e revistas nas regiões mais sensíveis e em vias estratégicas, que dão acesso a municípios vizinhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.