Nova empresa de ônibus começa a operar em ResendeRedes Sociais

A empresa Itapetinga, vencedora da licitação do transporte público em Resende, começou a operar nesta quarta-feira (24). Com o nome Princesinha do Vale, a viação disponibilizou 57 ônibus para o município. A passagem aumentou de R$ 4,25 para R$ 4,40.
De acordo com a prefeitura, o cartão de passagem da Viação São Miguel, antiga empresa, será válido por até três meses. Após este período, o crédito será zerado e o passageiro deverá fazer uma nova recarga.
RELEMBRE
O processo de licitação, ocorrido em fevereiro desse ano, não previa orçamento para a função de cobrador, o que contrariava uma lei municipal. Após a reportagem do jornal O Dia, o prefeito Diogo Baleiro pediu que a lei fosse extinta, o que foi aceito pela Câmara Municipal.
A Viação São Miguel, de Uberlândia/MG, também participava do processo, mas foi considerada inabilitada. No dia 28 de fevereiro houve a abertura do envelope de proposta de valores da única concorrente habilitada: a Itapetinga, da Bahia. A oferta foi analisada e aprovada pela comissão de licitação.
O contrato com a prefeitura de Resende foi assinado no dia 9 de março. A nova empresa fica responsável pelo serviço pelos próximos 20 anos.