Sede do projeto é equoterapia é vandalizada e furtadaDivulgação
Sede do projeto é equoterapia é vandalizada e furtada
Segundo a prefeitura, foram levados materiais ulizados nos cavalos e outros objetos
A sede do projeto de equoterapia, na Área de Exposições de Resende, amanheceu na quinta-feira (16) vandalizada. Depois do feriado de quarta (15), os funcionários encontraram o local com sinais de invasão e objetos furtados.
Segundo a prefeitura, foram levados da sede: três cabeçadas (bridão de inox), dois cabrestos verdes (com os nomes: Shuvisco e Biscoito), um monitor, um teclado, um cafeteira, um alicate e um martelo.
Assim que soube do crime, a gestão municipal autorizou a compra de todos os materiais para que os atendimentos não fossem interrompidos. O projeto será retomado nesta sexta-feira (17).
Em nota, a prefeitura lamentou e repudiou o crime que afeta não só a estrutura de um serviço público, mas diretamente 65 pacientes. O caso está sendo investigado pela 89ª Delegacia Policial de Resende.
A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos em uma abordagem interdisciplinar na área da saúde. O projeto atende crianças de 2 a 12 anos, adolescentes e adultos com doenças neuromusculares, autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outras patologias, contribuindo para o desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo dos seus praticantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.