Reconhecimento veio pelo segundo ano consecutivoFoto: Rafael Oliveira
Criada em 2016, a certificação analisa a qualidade e eficiência de hospitais públicos e privados de todo o Brasil, de acordo com as taxas padronizadas de utilização de recursos e mortalidade. Os parâmetros levam em consideração o número de mortes reais em comparação com o número esperado, além do uso adequado dos recursos disponíveis para o atendimento dos pacientes, de acordo com a gravidade do caso.
Em 2025, a avaliação considerou o desempenho de 800 hospitais monitorados pelo projeto. Destes, apenas 26 hospitais públicos receberam o selo UTI Top Performer, concedido às UTIs do Hospital de Emergência de Resende pela segunda vez. A unidade é a única municipal de todo o estado do Rio de Janeiro a alcançar o feito.
O secretário de Saúde de Resende, Dr. Ricardo Graciosa, comentou com orgulho o reconhecimento nacional da qualidade do serviço do município.
"Receber pela segunda vez o selo ‘UTI Top Performer’ é um reconhecimento muito valioso da excelência do trabalho realizado pelas nossas equipes de saúde. A certificação mostra que Resende está entre os 33% dos melhores desempenhos do país em qualidade e eficiência no cuidado intensivo. A UTI do Hospital de Emergência se destaca não apenas pela estrutura e tecnologia, mas principalmente pelo compromisso humano dos profissionais que atuam nelas. É um orgulho ver a saúde pública de Resende sendo referência em atendimento seguro e de alto nível", finaliza.
Desde 2017, a UTI do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori passa por uma série de intervenções com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes. Vale destacar a revitalização completa da Unidade de Terapia Intensiva do hospital e a incorporação de novos equipamentos, além do treinamento constante dos profissionais que atuam na unidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.