Resende - A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza ao longo do mês de outubro uma série de rodas de conversa sobre a Importância da Prevenção do Câncer de Mama. As atividades acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e serão abertas a toda a população, com início sempre às 9h.
A programação faz parte das ações do Outubro Rosa, campanha internacional que reforça a importância da informação, do diagnóstico precoce e do autocuidado como ferramentas fundamentais na luta contra o câncer de mama.
As rodas de conversa serão realizadas nas seguintes datas e locais: 02/10 – CRAS Toyota 07/10 – CRAS Lavapés 09/10 – CRAS Jardim Esperança 14/10 – CRAS Itapuca 16/10 – CRAS Parque Minas Gerais 24/10 – CIEE (Estácio)
Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, a campanha vai além dos grupos já existentes nos CRAS, sendo um convite aberto a toda a comunidade. "O Outubro Rosa é um momento de reflexão, conscientização e união. Nossas rodas de conversa são espaços de acolhimento, informação e troca de experiências. Queremos que toda a população participe, porque quanto mais falarmos sobre prevenção e autocuidado, mais vidas podemos salvar", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.