Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Rio das Ostras é reconhecido pelas belezas naturais. - Jorge Ronald
Rio das Ostras é reconhecido pelas belezas naturais.Jorge Ronald
A jovem Rio das Ostras comemora nesta segunda-feira, 10 de abril, 31 anos de emancipação político-administrativa com muitos motivos para comemorar. Além de ter muitas belezas naturais, a Cidade tem um povo acolhedor e é reconhecida pelos investimentos que faz para melhorar a vida dos cidadãos, pelo turismo, cultura e eventos.
Um dos presentes que a população ganhou pelo aniversário foi a reforma do Mirante da Lagoa de Iriry. O atrativo turístico estava fechado para reformas estruturais e foi reaberto na última semana.
A obra incluiu renovação da estrutura de madeira, limpeza e tratamento das pilastras, aplicação de concreto, substituição de telhas coloniais, instalação elétrica e pintura.
O Mirante, que tem 20 metros de altura, fica na primeira Unidade de Conservação Ambiental criada em Rio das Ostras – a Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry, que conta com quiosques, praças, ciclovia, grande área de vegetação de restinga preservada e locais de contemplação. É de lá que moradores e turistas podem fotografar tudo isso.
Vista do Mirante. - Jorge Ronald
Vista do Mirante.Jorge Ronald
Dia de festa
Para comemorar o aniversário hoje, a Prefeitura promoverá uma noite gospel. A festa acontece na Área de Eventos de Costazul, a partir das 18h, com apresentação do DJ Carlinhos, seguida do show da Banda Trazendo a Arca, às 18h30, e a apresentação da cantora Maria Marçal, às 20h30.
O poder legislativo realizará na terça, dia 11 de abril, às 18h, a Sessão Solene Comemorativa pelos 31 anos do Município, com a entrega dos títulos de Cidadão Rio-ostrense e mérito municipal a 26 homenageados.
Na quarta, dia 12 de abril, uma ação conjunta da Assessoria de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Secretaria de Assistência Social e Fundação de Cultura vai beneficiar as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A garotada vai participar de uma visita guiada ao Teatro Municipal e à Biblioteca e do lançamento do livro infantil "Scartella Cristata: a princesa da poça", de autoria do professor Rafael Costa e sua filha Maya Aguiar Costa. O livro conta a história de Rio das Ostras na visão de um peixinho que mora em uma poça de água nos Costões Rochosos.
Por do sol em Rio das Ostras. - Jorge Ronald
Por do sol em Rio das Ostras.Jorge Ronald
Outras ações
Ainda no dia 12 de abril, os diretores de escolas municipais eleitos tomarão posse oficialmente em uma solenidade no Teatro Municipal, às 18 horas.
Uma nova turma do Geração Aprendiz, programa que atende a jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, com foco na preparação para o mercado de trabalho, começa seus trabalhos no dia 19 de abril, com mais 50 jovens.
No dia 26 de abril, mais 115 famílias receberão o Título de Regularização Fundiária e se tornarão proprietários legítimos das suas residências no Âncora. E no dia 27, quinta-feira, será inaugurado mais um Centro de Atenção Psicossocial, desta vez destinado ao público infantil.
Ainda estão programados para este mês de comemorações o início do Projeto Bosques Urbanos, que a princípio beneficiará a localidade de Jardim Mariléa com plantio de árvores nativas; o lançamento de Editais da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que contemplarão artistas locais; e o início de obras de infraestrutura em algumas localidades do Município.
Rio das Ostras faz 31 anos, mas quem ganha o presente é a população, beneficiada pelos investimentos da Administração Municipal.