Rio das Ostras - Os moradores do bairro Âncora, em Rio das Ostras, estão enfrentando dificuldades no dia a dia devido à falta de manutenção adequada nas vias. Seja pela poeira e dias ensolarados, ou pelos muitos buracos em dias de chuva, trafegar pelas ruas tem se tornado uma tarefa árdua. Segundo motoristas de vans do transporte alternativo, a reclamação é constante, e eles apontam a ausência de cuidados por parte da Prefeitura.
De acordo com esses motoristas, a Gestão Pública Municipal realiza apenas a raspagem das ruas, o que se torna insuficiente, principalmente quando ocorrem chuvas. Nesses casos, o problema é agravado, formando lama e aumentando os buracos. Além disso, os chamados "costelinhas" nas vias causam trepidação nos veículos, gerando desconforto aos motoristas e passageiros.
A falta de roçada também tem preocupado os moradores, já que a vegetação descontrolada oferece riscos, especialmente para quem precisa transitar a pé pela região. A comunidade local espera por medidas da Prefeitura para resolver esses problemas, garantindo a segurança e o bem-estar de todos que utilizam as vias desses bairros.
A manutenção adequada das ruas é essencial para proporcionar um tráfego seguro e confortável, contribuindo para a qualidade de vida da população.
Em nota, a Prefeitura de Rio das Ostras, disse que por intermédio da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, realiza manutenções constantes nas ruas da localidade, nivelando e limpando as vias. Com o aumento das chuvas nesse período, os serviços de pavimentação e drenagem estão suspensos. Com a estiagem, as equipes estão retornando ao trabalho nas localidades do Praia Âncora e Village.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.