Escassez de água afeta não apenas a alimentação dos moradores, mas também a higiene de suas casasFoto: Divulgação

Rio das Ostras - Moradores do bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras, estão denunciando a falta de água que persiste na região há vários dias, sem aviso prévio por parte da Rio+Saneamento, responsável pelo fornecimento do serviço. Em algumas residências a água falta há mais de 10 dias.

Na rua Nilo Bento de Souza, a comunidade entrou em contato com a concessionária em busca de explicações para a falta de água, mas até o momento, a resposta recebida foi que não há problemas no abastecimento na área e nenhuma previsão de visita técnica.

A escassez de água afeta não apenas a alimentação dos moradores, mas também a higiene de suas casas. Luciana Mendes, dona de casa, enfrenta dificuldades para manter os cuidados de saúde de uma idosa que vive com ela.

"É bastante complicado. A Rio+Saneamento tem deixado a desejar quando se trata de abastecimento de água. Estou comprando galões, pois não tenho recursos para pagar por caminhões-pipa. É desumano a falta de fornecimento de um serviço básico", desabafou a moradora.
Em nota, a Rio+Saneamento esclarece que, desde que assumiu as operações em Rio das Ostras, vem investindo em melhorias na distribuição de água no município, que apresenta um problema histórico de falta d’água, com diversas regiões ainda não abastecidas. A concessionária segue com o cronograma de obras para o aumento da capacidade do sistema de abastecimento até o próximo verão, que incluem a construção da nova adutora do Contorno e a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado).