Todos os envolvidos foram encaminhados para a 128ª Delegacia de PolíciaFoto: Divulgação

Rio das Ostras - Yuri Borba, filho do prefeito de Rio das Ostras, foi detido após um desentendimento durante um atendimento no bairro Operário, na cidade. As informações iniciais indicam que o incidente ocorreu enquanto Yuri e sua equipe de resgate prestavam assistência, e moradores filmavam a ação. Embora os detalhes exatos da discussão não estejam claros, relatos sugerem que, além de agressões verbais, também houve agressão física. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 128ª Delegacia de Polícia.

O episódio provocou reações nas redes sociais, com internautas expressando críticas ao comportamento do filho do prefeito. Renan Marinho, por exemplo, comentou que o pai não serve como exemplo, enquanto Roberta Albuquerque afirmou que o filho do prefeito parece sempre envolvido em polêmicas. Thiago Costa ressaltou um caso recente onde o prefeito Marcelino Borba confrontou uma pessoas que estava filmando uma derrubada de árvores na RJ-168.

A equipe de reportagem do jornal O Dia - Projeto Cidade está em busca de um posicionamento de Yuri Borba sobre o caso, que ainda não se pronunciou publicamente. O incidente ressalta a importância da conduta de figuras públicas e levanta questões sobre a responsabilidade e comportamento dos representantes municipais.
A Polícia Civil, responsável pelas investigações, afirmou que as notícias que mencionam a detenção de Yuri Borba, filho do prefeito de Rio das Ostras, após agressão, são falsas (Fake News). O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras.