Sem hospital conveniado no município, servidores enfrentam dificuldades no atendimento e buscam soluções para garantir assistência médica adequadaFoto: Ilustração
Prefeitura de Rio das Ostras busca novo plano de saúde para servidores e exige compromisso com hospital privado na cidade
Município analisa substituição da operadora atual após alta nas mensalidades e ausência de unidade hospitalar prometida
Rio das Ostras - A Prefeitura de Rio das Ostras, sob gestão do prefeito Carlos Augusto, está avaliando a substituição do atual plano de saúde dos servidores públicos municipais, atualmente prestado há mais de duas décadas pela Unimed. A decisão ocorre em meio à crescente insatisfação com os sucessivos aumentos nas mensalidades e ao não cumprimento de um compromisso assumido pela operadora: a construção de uma unidade hospitalar própria no município.
O plano de saúde cobre hoje mais de 8.000 vidas entre servidores ativos, inativos e dependentes, representando um dos maiores contratos da região. No entanto, sem a existência de um hospital conveniado na cidade, muitos beneficiários têm recorrido às unidades públicas de saúde, agravando a superlotação e impactando negativamente o atendimento da população que depende exclusivamente do SUS.
“Chegou o momento de buscar um novo modelo que atenda melhor os nossos servidores e, ao mesmo tempo, ofereça contrapartidas reais ao município. Queremos atrair um grupo que assuma essa carteira com responsabilidade e invista na construção de um hospital privado em nossa cidade”, destacou o prefeito Carlos Augusto.
A Prefeitura estuda a abertura de um processo seletivo para identificar grupos interessados que estejam dispostos a oferecer uma proposta mais justa e comprometida com a estrutura de saúde local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.