A ação de fiscalização foi realizada pela Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) em conjunto com a Guarda Ambiental do municípioFoto: Reprodução
Caminhão é flagrado descartando resíduos de esgoto de forma irregular em Rio das Ostras
Fiscalização atua para coibir descarte irregular e proteger saúde e meio ambiente
Rio das Ostras - Um caminhão de empresa terceirizada que presta serviços para a Rio+Saneamento foi flagrado despejando resíduos com forte odor de esgoto em área urbana da cidade. O flagrante aconteceu durante operação conjunta da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) e da Guarda Ambiental, que monitoram práticas irregulares de descarte e atuam para proteger o meio ambiente e a saúde pública.
O incidente chamou atenção dos moradores, que relataram cheiro intenso e risco à saúde da comunidade. A fiscalização teve como objetivo identificar os responsáveis e coibir práticas semelhantes no futuro.
A Rio+Saneamento informou em nota que todas as prestadoras de serviço contratadas possuem obrigação contratual de cumprir a legislação vigente, de acordo com o escopo do serviço prestado. A concessionária ressaltou ainda que já notificou a empresa responsável para que apresente os devidos esclarecimentos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.