Um em cada quatro brasileiros não tem acesso à internet, mostra pesquisa
 - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Um em cada quatro brasileiros não tem acesso à internet, mostra pesquisa Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Por O Dia

Rio - O WhatsApp limitou para cinco o número de vezes que um usuário pode reenviar um texto. De acordo com executivos da empresa, a medida é uma tentativa de combater a disseminação de informações falsas, as chamadas fake news. 

"Estamos impondo um limite de cinco mensagens em todo o mundo a partir de hoje", afirmou Victoria Grand, vice-presidente de comunicações do WhatsApp, em evento na capital indonésia.

A atualização acontecerá primeiro para usuários de dispositivos Android, a partir desta segunda. O novo limite será disponibilizado para dispositivos da Apple posteriormente.

Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem de texto para até outros 20 usuários ou grupos, independentemente do número de pessoas existentes nos grupos. O limite de pessoas em um grupo é 256. Com a nova medida, ainda é possível enviar mensagens para até 5 grupos, por exemplo. 

O limite de cinco reenvios torna global uma medida que o WhatsApp já havia colocado em prática na Índia em julho do ano passado. 

Você pode gostar
Comentários