Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João - Arquivo Pessoal
Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São JoãoArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na manhã desta segunda-feira, o soldado da PM Igor Ramalho Martins, de 30 anos, conhecido como Martins. Ele, que é lotado na UPP São João (3º BPM, Méier), é apontado com o chefe da milícia que age em Ouro Verde/Canaã, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com o delegado Moyses Santana, titular da DHBF, Martins é responsável pela extorsão de comerciantes da região, dentro da atuação do grupo paramilitar.
Publicidade
Contra o PM, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele, inclusive, já foi indiciado pelo assassinato, que aconteceu em novembro de 2019, além de ser investigado por diversos outros crimes.
Com o militar, foram encontradas duas pistolas (uma G Cherokee 9 mm, de fabricação israelense, e uma Glock G 22, de fabricação austríaca, com numeração raspada), e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, além de grande quantidade de munição de fuzil, pistola e espingarda.

Galeria de Fotos

Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João Arquivo Pessoal
Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João Arquivo Pessoal
Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João Arquivo Pessoal
Material apreendido com o miliciano Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido com o miliciano Divulgação / Polícia Civil
Publicidade
O soldado já foi baleado duas vezes desde que entrou para a Polícia Militar. A primeira vez foi em maio de 2016, durante um patrulhamento de rotina no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital. Na ocasião, ele foi cercado por criminosos da comunidade Nova Brasília e foi atingido na coxa durante uma troca de tiros.
Em outubro de 2018, o PM foi novamente baleado durante uma tentativa de assalto no Rio Comprido, na região central do Rio. Na ocasião, ele estava de carro pela Avenida Paulo de Frontim, quando foi abordado por homens armados em uma moto. O soldado reagiu e foi atingido nas costas
Publicidade
A Corregedoria da Polícia Militar acompanhou a prisão do agente, que foi encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana do estado.
"O comando da Secretaria de Estado de Polícia Militar não compactua com desvios de conduta de seus membros, punindo com o rigor necessário os envolvidos em tais ações quando constatados os fatos. A corporação segue disponibilizando canais para denúncias com garantia do anonimato. A Corregedoria da Polícia Militar está à disposição dos cidadãos (através do aplicativo WhatsApp pelo número (21) 97598-4593, por telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br ), assim como a Ouvidoria de Polícia Militar ( (21) 2334-6045 / e-mail ouvidoria_controladoria@pmerj.rj.gov.br", a corporação acrescentou.