Equipes do Procon Carioca vão atender consumidores no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, na segunda-feira, dia 10 de janeiroDivulgação

Rio - O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, inicia o ano em Jacarepaguá. Nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, o atendimento será realizado na Praça Professora Francisca Camisão, na Estrada de Jacarepaguá, esquina com Rua Tirol, na Freguesia, entre 10h e 16h.
Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.
Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões. Representantes da Light também estarão presentes no local, para atendimento ao consumidor.
A subprefeita Talita Galhardo destaca a importância desse serviço móvel. "Assim, o consumidor que se sentir prejudicado pode resolver no próprio bairro, basta comparecer que as equipes do Procon vão encaminhar a questão".
"A equipe estará em mais uma edição do Procon Carioca nos bairros, para garantir que muitos problemas do cidadão sejam resolvidos de maneira justa e rápida, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor, como deve ser", afirma Renato Moura, secretário de Cidadania.
"O Procon Carioca segue firme em suas ações em defesa dos direitos do consumidor e a ação nos bairros é uma forma de facilitar o atendimento. Muitas demandas podem ser encaminhadas, garantindo aos consumidores uma solução satisfatória", explica Igor Costa, diretor executivo do órgão.