Suspeita foi conduzida à 33ª DP (Realengo)Divulgação

Rio - Adriana de Araújo Melo foi presa, nesta terça-feira (13), por receber uma pensão de R$ 20 mil utilizando a identificação de uma pessoa morta. No momento da prisão, ela tentava recolher um novo valor em uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Marechal Fontenelle, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. 
Nesta tarde, Adriana utilizava a identificação de Nádia Maria da Costa Cavalcanti, morta em 2012, para receber mais R$ 50 mil de pensão do INSS. Ela foi impedida por agentes da 33ª DP (Realengo), que realizaram a prisão em flagrante.
A suspeita se apresentou aos policiais como Nádia, mas não resistiu e foi encaminhada à delegacia. Na distrital, ela confessou o crime e foi encaminhada ao sistema prisional.
Procurado, o Banco do Brasil informou que mantém "estrutura dedicada à prevenção a fraudes e apta a detectar a atuação de golpistas por meio de sistemas e soluções de segurança. Quando detecta esse tipo de ocorrência, o Banco noticia as autoridades competentes e colabora com as investigações por meio do repasse de subsídios no seu âmbito de atuação".