Rio - A Prefeitura do Rio oferecerá a partir desta quinta-feira (15) refeições gratuitas nos restaurantes populares do município. O café da manhã, que custa de R$ 0,50 por pessoa, será a primeira refeição a ter a cobrança retirada, mas a medida será estendida ao almoço na próxima segunda (19).
De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), a taxa do café ficará suspensa até o dia 30 deste mês, enquanto a cobrança referente ao almoço será válida até o dia 23. Neste período, as refeições terão cardápio especial na semana que antecede o Natal.
"Oferecer uma alimentação saudável com preço popular é a proposta dos restaurantes populares administrados pela Prefeitura do Rio", disse o secretário Alexandre Arraes.
Os restaurantes populares do município funcionam em Campo Grande, Bangu e Bonsucesso. Segundo a Prefeitura do Rio, o público-alvo são trabalhadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O cardápio de café da manhã contém café com leite, pão com margarina e fruta. Já o almoço, tem salada, proteína, arroz, feijão, sobremesa e refresco. Segundo a SMTE, o cardápio é elaborado por empresas seguindo orientação nutricional proposta pelo Instituto Annes Dias.
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira
Desjejum: das 6h às 9h Almoço: das 10h às 15h
Endereços:
- Restaurante popular- Bangu Rua Francisco Real, 1780
- Restaurante popular- Campo Grande Rua Campo Grande, 880
- Restaurante popular- Bonsucesso Av. Brasil, 6357
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.