Agentes da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu cumpriram mandos de prisão no município de JaperiDivulgação

Rio - A Polícia Federal realizou, na manhã de quinta-feira (2), a Operação Torniquete II, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado à produção e distribuição de moeda falsa. Com isso, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município de Japeri, na Baixada Fluminense.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Federal Criminal de São João de Meriti. Durante a ação, os policiais apreenderam um celular e dois notebooks. O material confiscado foi encaminhado à Delegacia da PF em Nova Iguaçu.
A Operação Torniquete II teve início após um cruzamento de dados e informações que levaram à identificação de locais e pessoas vinculadas ao esquema criminoso. Dessa forma, os mandados foram expedidos para auxiliar na busca por novos suspeitos e fornecer mais dados que ajudem no desarticulação da quadrilha. 
De acordo com a PF, a organização criminosa se especializou na produção em cadeia e fornecimento de cédulas falsas para todo o país. Os investigados, então, poderão responder pelo crime de falsificação de moeda, com pena de três a 12 anos de prisão.