Vinicius Farah (à esquerda) visita obra em área da OSX no Porto do Açu Divulgação

Rio - O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, visitou nesta segunda-feira (6) as obras da base logística de flexíveis da Aliseo, na área da OSX, no Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Com 80% do trabalho concluído, a unidade, que começa a operar nos próximos meses, será a maior do mundo na atividade.
Cerca de 650 empregos diretos já foram gerados - 58% dessas vagas ocupadas por mão-de-obra local. As vagas de empregos indiretos chegam a mil. A Aliseo ocupa uma área de 160 mil m2 com posição privilegiada na porção norte do território pertencente à OSX.
Farah lembrou que nos últimos 16 anos o estado viveu uma crise política, moral e institucional que afastou investimentos. "Hoje, vivemos uma nova realidade. O governo passou a ser balizador das empresas que querem investir no estado. Aprovamos 27 projetos de incentivo ao desenvolvimento na Alerj nos últimos dois anos, o que está fazendo com que a gente volte a ter protagonismo no cenário econômico nacional. Saímos de último para o segundo lugar na geração de empregos no país. Estamos trabalhando em conjunto com diversas secretarias e órgãos para que as demandas das empresas que estão investindo no Rio sejam resolvidas com mais celeridade dentro do governo", disse o secretário.
Thiago Lemgruber Porto, presidente da OSX Brasil, afirmou que já é notório que o estado voltou a atrair empresas. "Nos últimos dois anos ampliamos as marcas parceiras atuando no espaço da OSX e o novo momento que o Estado do Rio atravessa trouxe credibilidade para ajudar a captação de novos investidores para o SuperPorto do Açu, como é o caso da Aliseo."
"A Aliseo nasceu no estado do Rio para ser uma empresa de engenharia e logística. Nosso foco é prestar serviços de qualidade, com responsabilidade ambiental e visão de futuro. A presença do secretário Vinicius Farah em nosso canteiro de obras nos deixa muito satisfeitos. Além de transmitir a ele alguns de nossos planos de investimento no estado, tivemos a oportunidade de mostrar o que já estamos fazendo no presente", concluiu Leandro Cariello, diretor da Aliseo.