Vinicius Farah (à esquerda) visita obra em área da OSX no Porto do Açu Divulgação
Secretário Vinicius Farah visita obra em área da OSX no Porto do Açu
Base logística está com 80% do trabalho concluído
Rio - O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, visitou nesta segunda-feira (6) as obras da base logística de flexíveis da Aliseo, na área da OSX, no Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Com 80% do trabalho concluído, a unidade, que começa a operar nos próximos meses, será a maior do mundo na atividade.
Cerca de 650 empregos diretos já foram gerados - 58% dessas vagas ocupadas por mão-de-obra local. As vagas de empregos indiretos chegam a mil. A Aliseo ocupa uma área de 160 mil m2 com posição privilegiada na porção norte do território pertencente à OSX.
Farah lembrou que nos últimos 16 anos o estado viveu uma crise política, moral e institucional que afastou investimentos. "Hoje, vivemos uma nova realidade. O governo passou a ser balizador das empresas que querem investir no estado. Aprovamos 27 projetos de incentivo ao desenvolvimento na Alerj nos últimos dois anos, o que está fazendo com que a gente volte a ter protagonismo no cenário econômico nacional. Saímos de último para o segundo lugar na geração de empregos no país. Estamos trabalhando em conjunto com diversas secretarias e órgãos para que as demandas das empresas que estão investindo no Rio sejam resolvidas com mais celeridade dentro do governo", disse o secretário.
Thiago Lemgruber Porto, presidente da OSX Brasil, afirmou que já é notório que o estado voltou a atrair empresas. "Nos últimos dois anos ampliamos as marcas parceiras atuando no espaço da OSX e o novo momento que o Estado do Rio atravessa trouxe credibilidade para ajudar a captação de novos investidores para o SuperPorto do Açu, como é o caso da Aliseo."
"A Aliseo nasceu no estado do Rio para ser uma empresa de engenharia e logística. Nosso foco é prestar serviços de qualidade, com responsabilidade ambiental e visão de futuro. A presença do secretário Vinicius Farah em nosso canteiro de obras nos deixa muito satisfeitos. Além de transmitir a ele alguns de nossos planos de investimento no estado, tivemos a oportunidade de mostrar o que já estamos fazendo no presente", concluiu Leandro Cariello, diretor da Aliseo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.