Parque Peter Pan, em CopacabanaDivulgação / Prefeitura do Rio
Parque Peter Pan, em Copacabana, é reformado
Área de lazer recebeu novos brinquedos, iluminação e sinais de trânsito
Rio – A Subprefeitura da Zona Sul e a Rio-Urbe entregaram, nesta quarta-feira (8), em Copacabana, a revitalização do Parque Peter Pan. Localizada na Rua Francisco de Sá, a tradicional área de lazer tombada pelo município recebeu melhorias como a instalação de sinais e placas de trânsito, novos brinquedos e iluminação.
A reforma, que já era amplamente reivindicada pelos moradores do bairro e recebeu investimento público acima de R$ 474 mil, foi enfim concluída. As ações realizadas no local incluem a recuperação do portão de entrada, das instalações existentes, dos banheiros, calçadas, pavimento e da grade que cerca o parque. Os telhados também receberam cuidados das equipes da Rio-Urbe e foi construído um muro de divisa com a Cedae.
Além de representantes da subprefeitura e da empresa de urbanização, a cerimônia de entrega teve a presença de alunos da Escola Municipal Penedo, vizinha ao parque, de frequentadores do local e de outras lideranças comunitárias.
“No Dia Internacional da Mulher entregamos mais um parque totalmente revitalizado, desta vez o Peter Pan, que está novinho! Os trabalhos garantiram o retorno de um dos parques mais tradicionais do bairro, presente na memória de muitos cariocas e visitantes. Contamos com o apoio dos frequentadores para fiscalizar e zelar pelo espaço junto com a gente”, disse Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.
De acordo com a Prefeitura, o parque teve a sua iluminação modernizada, com 47 pontos de luz em LED instalados para garantir mais segurança à população. São 45 luminárias e dois novos projetores.
"Revitalizamos essa área tão importante para os moradores. É uma minicidade no coração de Copacabana” afirmou o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro.
O presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, adiciona que além de toda a sinalização restaurada na área houve a implantação de um ciclorrota e de vagas para bicicletas. “O objetivo é proporcionar ao ciclista o conforto e segurança viária necessários para o seu deslocamento”, disse.
Elisia Vidal, professora da escola vizinha ao parque, acompanhou a entrega do equipamento com a sua turma de 6º ano e destacou a importância do espaço para o processo educativo dos alunos.
“A presença das crianças aqui é muito boa, de maneira independente eles já usam o parque, mas a escola trabalhar com ele é muito produtivo. Aqui conseguimos apresentar como funciona uma minicidade, como atravessar a rua, as sinalizações, usamos inclusive para mostrar na prática o que é um quarteirão”, afirmou a professora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.