Homem é preso após furtar 30 metros de fios de hospital no Grajaú, Zona NorteLeonardo / Segurança Presente
Homem é preso após furtar 30 metros de fios de hospital do Grajaú
Suspeito alegou ter pulado o muro a mando de traficantes
Rio - Um homem foi preso, nesta terça-feira (7), por agentes da Operação Grajaú / Vila Isabel Presente após furtar 30 metros de fios e ferramentas de um hospital no Grajaú, na Zona Norte. O acusado, que não teve a identificação revelada, alegou ter pulado o muro do hospital a mando de traficantes.
Os agentes do Segurança Presente foram acionados pelo gestor de patrimônio do hospital e conseguiram encontrar o suspeito ainda no interior do prédio. Com ele foram apreendidos pedaços de fios cortados, miolos de fechadura, peças de torneiras e maçanetas, além de ferramentas usadas para a retirada do material, como chaves de fenda, alicates e faca em uma mochila.
O homem foi encaminhado para a 19ª DP (Tijuca), onde foi preso por furto a estabelecimento comercial.
Roubo de cabos e fios de cobre são recorrentes na cidade do Rio pelo fato de o metal ter facilidade em ser revendido para ferros-velhos e empresas de reciclagem e sucata.
No dia 2 de fevereiro, um homem foi preso em flagrante com cerca de 100 metros de fios que foram furtados da estação do BRT Campinho, na Zona Norte. Dois suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança e a equipe do programa BRT Seguro foi encaminhada para a estação.
Ao chegarem ao local, os agentes avistaram os homens tentando fugir, mas a equipe conseguiu capturar um dos indivíduos. O suspeito estava com os fios furtados, além de ferramentas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.