Bebeto CastilhoDivulgação

Rio - Bebeto Castilho, instrumentista e compositor brasileiro, morreu, na noite desta sexta-feira (10), aos 83 anos. Ele foi vítima de um mal súbito e faleceu em sua casa, no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, acompanhado da família. A notícia foi confirmada pelo filho do músico, Luiz Bakker, à Folha de São Paulo. 
Segundo Luiz, Bebeto sofreu uma queda, em meados de dezembro de 2022, onde bateu a cabeça e desmaiou. O artista deu entrada e ficou internado por um mês no Hospital Casa Evangélica, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Mesmo recuperado, o músico ficou com sequelas devido à idade avançada. Bebeto deixa a esposa, quatro filhos, três netos e um bisneto.
Adalberto José de Castilho e Souza, popularmente conhecido como Bebeto Castilho, nasceu no Rio e foi um grande instrumentista e compositor brasileiro. Na década de 1960, ao lado de Luiz Eça e Hélcio Milito, formou o Tamba Trio.
O músico trabalhou com grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Tom Jobim, Maysa, Nara Leão, Edu Lobo, Sérgio Mendes, Eliana Pittman, Eumir Deodato, entre outros. Bebeto chegou a lançar trabalhos como artista solo em 1976 e 2006.
Até o momento, a família não divulgou informações sobre o velório do artista.