Moradores relataram intensa troca de tiros na região durante a noiteRedação O DIA

Rio - Um intenso tiroteio voltou a assustar moradores nos morros do Fubá e Campinho, na Zona Norte, na noite deste sábado (11). Segundo relatos nas redes sociais, o confronto ocorre entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) por disputa de território.
Ainda de acordo com comentários na internet, traficantes do Morro da Menezes e do Complexo do 18, todos da organização criminosa Comando Vermelho (CV), estariam invadindo o Morro do Fubá, em Cascadura, dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
No último dia 7, traficantes do TCP invadiram os morros do Divino e da Menezes, entre o Campinho e a Praça Seca, que estavam sendo comandados por criminosos do CV. Após a tomada, integrantes do TCP gravaram um vídeo e divulgaram nas redes sociais. Nas imagens, homens apareceram fortemente armados e mostraram um muro com pixações ao traficante Urso, também conhecido como Doca, apontando como um dos principais líderes da facção rival.
No dia 9, um dos criminosos que participou do vídeo, conhecido como Rugal da Serrinha foi baleado e preso em uma operação da PM. No mesmo dia, um outro traficante morreu, conhecido como Re, ele era um dos principais puxadores da antiga milícia do Campinho. Por conta disso, integrantes do CV teriam voltado a investir na retomada de território do Morro do Fubá.

O foco do confronto desta noite estaria todo na área de mata. Moradores, no entanto, relataram mais de meia hora de intenso tiroteio na região.



Mais cedo, durante a tarde, a Polícia Militar realizou patrulhamento na região. Mas nenhum confronto foi registrado. Procurada, a corporação ainda não respondeu se atua na comunidade durante o tiroteio.