Justiça bloqueia contas de Thiago Gagliasso por disseminar fake newsDivulgação

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio do II Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca, determinou na sexta-feira (10) o bloqueio de R$ 10 mil das contas do ator e deputado estadual Thiago Gagliasso (PL). O valor será repassado para pagar uma indenização por danos morais para Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe de um dos mortos na operação no Jacarezinho, ocorrida em maio de 2021.
Adriana alega no processo que foi vítima de uma fake news propagada pelo deputado estadual. Na época do ocorrido, Thiago compartilhou em suas redes sociais a imagem de uma mulher segurando um fuzil e afirmou que se tratava da mãe de Marlon Santana De Araújo. No entanto, a informação já havia sido desmentida pela Polícia Civil, que confirmou que se tratar de uma outra mulher. 
A Justiça já havia decidido pela indenização no dia 28 de junho do ano passado, no entanto, a defesa do ator recorreu da decisão. Nesta sexta-feira (10), o II Juizado Especial Cível da Barra determinou a penhora. 
Procurados pelo DIA, Thiago Galiasso e sua defesa ainda não se pronunciaram sobre o assunto.