Empresa responsável pelo transporte e armazenamento do combustível não possuía CNPJ e nem alvará de funcionamentoReprodução

Rio - Agentes da Coordenadoria de Inteligência da Força Especial de Controle de Divisas do Estado do Rio, em ação conjunta com a Secretaria de Fazenda (Sefaz) apreenderam, neste sábado (11), mais de 18 mil litros de diesel armazenados e transportados ilegalmente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Três homens ainda não identificados foram presos.
Os agentes apreenderam 15 mil litros de Diesel S-10, que estava sendo transportado sem nota fiscal em um caminhão, e 3.500 litros do mesmo combustível armazenado em um tanque, de forma ilegal. O caminhão chegava em um galpão localizado na Avenida Campos da Paz, lote 4, quadra 26C, no bairro Figueira, quando foi interceptado pelos policiais.
O motorista e os funcionários do estabelecimento foram abordados e os agentes verificaram que havia tanques de armazenamento no local e que a suposta empresa não tinha CNPJ, licença ou inscrição estadual.
No galpão, também foram encontrados três caminhões, dois semi-reboques, dois veículos de passeio, cerca de R$ 45 mil em dinheiro e material para extração e armazenamento de combustível, como reservatório, mangueira de extração e bomba de sucção de combustíveis.
A ocorrência foi apresentada na 60ª DP (Duque de Caxias).