Ciclistas no Aterro do FlamengoMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - Um grupo de ciclistas teve carros e bicicletas roubados à mão armada no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na terça-feira passada (14). Ao todo, quatro atletas foram assaltados por quatro homens, sendo que três deles perderam também os respectivos carros. Nem os pescadores foram poupados da "limpa" dos criminosos e também perderam seus pertences.
A ciclista Débora Biolchini contou que, além de seu carro e bicicleta, ela e a filha, que também perdeu a bike, tiveram todos seus pertences roubados assim que se preparavam para encontrar o pelotão que, tradicionalmente, anda pelo local no início da manhã.
"Eu estava chegando para estacionar próximo ao monumento a Estácio de Sá, quando fui rendida. Antes de mim, um outro ciclista em seu carro também foi abordado. Uma atleta também foi roubada depois de mim. Além disso, roubaram os pescadores que estavam próximos do local. Levaram as bicicletas de todos nós, os nossos pertences, celulares, relógios, tudo", contou Débora, que completou. "Posteriormente, ainda que tivesse biometria, essas coisas, os assaltantes conseguiram driblar toda segurança e conseguiram acessar a minha conta bancária, fazer transferências, mudar senhas", comentou.
Modelos de alto rendimento, por seu valor agregado, são bastante visadas. O preço da bike de Débora gira em torno dos R$ 70 mil reais. Até por esse motivo, muitos fazem seguro, como acontece com os carros. É o caso dela, ao contrário da bicicleta da filha e das demais pessoas assaltadas, segundo ela.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que o 2ºBPM (Botafogo), que compreende a área do assalto, atua sistematicamente para coibir todos os tipos de crimes, realizando policiamento diuturnamente, sendo as equipes distribuídas de maneira estratégica e orientadas a intensificar as abordagens e revistas.
O caso foi registrado na 9ª DP (Catete), que disse estar fazendo diligências para encontrar os responsáveis pelo crime.