Traficante de alta periculosidade é preso por violência contra a mulherDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam preventivamente, nesta quarta-feira (15), Cristian Dutra Paz pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Na quarta-feira passada (8), equipes da Deam realizaram a Operação Átria para cumprir o mandado de prisão preventiva contra Cristian após obter dados e informações de inteligência sobre a localização de seu carro. Mas ao chegarem ao local, o procurado fugiu. Segundo a Polícia Civil, as equipes passaram então a monitorar o homem e o veículo por duas semanas.
De acordo com a vítima, Cristian faz parte do tráfico de drogas e é extremamente violento. A mulher relatou que o homem tem acesso a armas de fogo e sempre afirmava que nunca seria preso.
Com base nas informações de que o carro do traficante estava na Rua 5, quadra 8, no bairro Cordeirinho, no município de Maricá, os agentes se mobilizaram ainda na madrugada desta terça para cumprir o mandado de prisão. Cristian chegou a resistir, acelerando o veículo em direção aos policiais, mas os agentes conseguiram capturá-lo.
O mandado foi expedido pois, apesar de ter sido intimado pessoalmente sobre as medidas protetivas impostas pelo Juizado Especial de Violência Doméstica, Cristian continuou perturbando e ameaçando a vítima por não aceitar o término do relacionamento.
A polícia informou que contra Cristian existem vários registros de ocorrência, inclusive de tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico. 
Cristian foi conduzido para a Deam, onde os procedimentos de polícia judiciária foram formalizados. Após as medidas de praxe, ele será encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.