A prisão foi realizada por agentes da DC-PolinterArquivo MAIS

Rio - O ex-professor Mário Sérgio Lima de Medeiros, condenado por violação sexual mediante fraude, foi preso nesta quarta-feira (15), em um hospital particular em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O foragido, de 67 anos, foi detido por agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) enquanto realizava exames de rotina na unidade de saúde.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Mário trabalhava, em 2010, como professor de Teatro em um colégio particular. Se valendo do posto de educador, ele afirmava para os alunos, menores de idade, que eles deveriam "transgredir e abstrair de valores morais" durante uma aula individual. Com isso, o criminoso se aproveitava para tocar nas partes íntimas da vítimas e realizar práticas sexuais.
Além do colégio particular, ele também atuava como professor em uma escola da rede municipal e lecionava atividades extracurriculares para turmas dos ensinos fundamental e médio.
Contra Mário, os agentes da DC-Polinter cumpriram um mandado de prisão condenatória por violação sexual mediante fraude. Ele cumprirá uma pena de prisão de 14 anos, dois meses e dez dias no regime fechado.