773 escolas cariocas vão participar do projeto educacional voltado para preservação e recuperação de rios Divulgação / Planetapontocom
Programa voltado para preservação de rios ganha reforço de alunos de 646 escolas municipais
Lançamento da nova etapa do 'Esse Rio É Meu', que já abrange 127 unidades da rede pública, será nesta sexta-feira, no Museu do Amanhã
Rio - Focado na preservação de rios da cidade, o programa "Esse Rio É Meu", voltado para escolas públicas municipais, vai ser ampliado para 773 unidades da rede. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (17), às 9h, no Museu do Amanhã, com a presença da organização planetapontocom e de órgãos da prefeitura. A iniciativa atualmente abrange 127 colégios, engajando professores e estudantes no cuidado com 18 rios.
O evento celebrará a continuação do projeto em 127 novas escolas e o início em outras 646 unidades da rede pública. O lançamento também terá participação do ator Thiago Lacerda, que fará a leitura do poema "O grito do Rio", presente no livro "Um Rio que Canta e Encanta" da Silvana Gontijo, jornalista e presidente do planetapontocom.
O "Esse Rio é Meu", alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo Carioca, foi oficialmente agregado à prefeitura em novembro de 2021. Em 2023, a meta é atuar de forma interdisciplinar na preservação de 68 rios.
Participarão do evento os secretários municipais da Casa Civil, Eduardo Cavaliere; de Meio Ambiente, Tainá de Paula; de Educação, Renan Ferreirinha, além de representantes da Águas do Rio.
Trajetória
A planetapontocom é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) com mais de 20 anos de história e reconhecida pelo desenvolvimento de iniciativas inovadoras testadas e sistematizadas para serem disseminadas e, portanto, passíveis de se tornarem políticas públicas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.