Rio - Um homem identificado como Rodrigo Almeida Neves Pinheiro, de 44 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (16) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira. Segundo a Polícia Civil, parentes de Michelle Vila Pinto, de 33 anos, afirmaram em depoimento na 55ª DP (Queimados) que Rodrigo enfiou uma faca no pescoço da vítima após ela negar fazer sexo com ele. No momento da agressão, Michelle estava com a filha de 1 ano e 6 meses.
Ainda de acordo com a instituição, na madrugada da última quarta-feira (15), os agentes foram informados da tentativa de feminicídio e que a mulher estaria internada no Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Michelle passou por uma cirurgia de emergência e está internada no CTI, em pós-operatório. O estado de saúde dela é grave, porém estável.
Rodrigo, também conhecido como Pastor, estava tentando fugir para não ser preso. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Plantão Judiciário da Comarca da Capital.
O suspeito possui anotações criminais anteriores e saiu da prisão em março de 2022. Na ocasião, Pastor estava preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.