Grande quantidade de armamento, carregadores e munições foram apreendidos com criminosos do Complexo do Alemão que atuam na Gardênia AzulDivulgação
Polícia prende quatro traficantes do Complexo do Alemão que atuam no Gardênia Azul
Na ação, um dos líderes da comunidade foi preso e foram apreendidos munições, pistola e um fuzil AK-47
Rio - Policiais da Corregedoria Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da 8ª Delegacia de Policia Judiciária Militar (DPJM) e do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam, nesta quarta-feira (15), na Estrada do Tindiba, no Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, quatro traficantes de drogas do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, que estariam atuando no tráfico da Gardênia Azul.
Após informações passadas ao Disque Denúncia, Francisco Glauber Costa Oliveira, de 32 anos, um dos líderes da quadrilha, Rafael dos Reis Gomes, 32, Jonathan Coelho Barbosa, 34, e Alexandre Garcia Gonçalves, 23, foram detidos e encaminhados para a 32ª DP (Taquara).
Com eles foram apreendidos um fuzil AK-47 7.62 curto, quatro carregadores de fuzil AK-47, munições calibre 7.62 e 7.62 curto, uma pistola 9mm com cinco carregadores e 177 munições, além de três aparelhos celulares, um relógio dourado, dois radiotransmissores, um cartão e R$ 733 em espécie. O material foi levado para a 41ª DP (Tanque).
Os acusados vão responder por porte e uso ilegal de arma, receptação culposa e associação ao tráfico de drogas, e permanecerão presos. Três deles possuem anotações criminais pelos crimes de associação à grupo paramilitar, homicídio qualificado, associação ao tráfico de drogas e roubo.
Policiais da 8º DPJM informaram que foram verificar a informação de que traficantes do Gardênia Azul teriam fugido da operação realizada na manhã desta quarta (15), na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, e que estariam escondidos em um condomínio próximo a Rua Retiro dos Artistas. No local, eles conseguiram localizar o veículo mencionado na denúncia, prender os bandidos e apreender o material.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.