Rio - Dois homens, suspeitos de serem integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) atuante em Rondônia, foram presos nesta sexta-feira (17) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo a Polícia Civil, as prisões foram realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) depois de um trabalho de monitoramento. Os investigadores procuram criminosos de outros estados que fogem para o Rio e tentam viver no estado, inclusive ajudando o crime organizado carioca.
De acordo com os agentes, um dos presos tinha quatro mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa, corrupção de menores e tortura. Ele foi preso pela primeira vez em Rondônia, em 2014, após um assalto a banco. Após quase sete anos no sistema prisional, fugiu para o Rio de Janeiro.
O outro suspeito já foi preso duas vezes por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. O autor foi autuado em flagrante pelo crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.