Jean Jerry foi atingido por bala perdida na comunidade do Faz Quem QuerReprodução/Redes Sociais

Rio - Um adolescente de 16 anos morreu, na noite deste sábado (18), depois de ser atingido por uma bala perdida, na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Jean Jerry chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não resistiu aos ferimentos. 
De acordo com a Polícia Militar, o 41º BPM (Irajá) foi acionado para prestar apoio a um motorista, no bairro de Irajá, que levava o filho ferido no carro, após ele ter sido baleado durante um ataque de criminosos armados na comunidade. Entretanto, a PM ainda não informou se ataque foi direcionado a policiais ou outros bandidos. A região já foi alvo de uma disputa por controle territorial entre o Terceiro Comando Puro e o Comando Vermelho. Atualmente, a favela é dominada pela segunda facção.
Apesar de ter conseguido chegar com vida à UPA de Rocha Miranda, ao ser transferido, Jean acabou morrendo na outra unidade de saúde. O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel) e transferido para à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Nas redes sociais, O CIEP 339 Mario Tamborindeguy, onde Jean estudava, lamentou a morte. "Com muito pesar, comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Jean Jerry, se solidarizando com todos amigos e a família", escreveu a instituição. O curso de idiomas que o jovem frequentava também publicou uma nota de pesar. "Lamentamos profundamente a notícia sobre o falecimento do nosso querido aluno Jean Jerry. Que Deus conceda muita força toda a família neste momento de dor. Um garoto bom, estudioso e que, certamente, sentiremos muita falta".
O Nova Era Vôlei, time do Grêmio Social Esportivo de Rocha Miranda por onde a vítima jogou antes de ir para o Fluminense, lamentou sua morte. "Com profundo pesar, nosso, sempre será nosso, atleta Jean Jerry veio a óbito na noite deste sábado. O Nova Era Vôlei se solidariza com toda família e amigos nesse trágico e triste momento. Que nosso querido Jean siga um caminho de luz! E que todos possam buscar conforto em suas crenças", diz a publicação.
"Inacreditável, um rapaz do bem partir de uma forma tão violenta, todos nós vizinhos do Jean estamos triste com essa perda tão precoce", escreveu um vizinho da vítima. "Meu Deus, sem acreditar. Esse menino era tão especial", comentou uma pessoa. "Menino muito bom, educado, tinha um futuro pela frente.  Infelizmente foi interrompido por essa violência que só aumenta", desabafou outra. Ainda não há informações sobre o sepultamento do jovem.