Família vítima de grave acidente de carro em Guapimirim é sepultada
Pai, mãe e três filhos morreram no local; uma bebê chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu
Família chora emocionada no enterro das seis pessoas mortas em um grave acidente de carro na BR-493, na tarde deste sábado (18) - Cleber Mendes / Agência O Dia
Família chora emocionada no enterro das seis pessoas mortas em um grave acidente de carro na BR-493, na tarde deste sábado (18)Cleber Mendes / Agência O Dia
Rio – Os seis mortos em um grave acidente de carro na BR-493, na altura de Guapimirim, na Baixada Fluminense, na tarde deste sábado (18), foram enterrados, nesta segunda-feira (20), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
O pai Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos, a mãe Letícia Gabrielle Fernandes de Lima, 32, e três de seus filhos crianças Gabrielle Lima Corrêa, 10; Isaque Lima Corrêa, 8; Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5; morreram no local. Já Larissa Lima Corrêa, uma bebê de dois anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
fotogaleria
Além das vítimas fatais, o ocorrido deixou dois adolescentes gravemente feridos, também filhos do casal que morreu. Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos, precisou ser socorrido de helicóptero do local do acidente para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e Christian Lima Corrêa, 16, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, politraumatizado, com sangramento intracraniano e lesão renal, sendo encaminhado para o centro cirúrgico para drenagem e outros procedimentos. Ele segue intubado no CTI.
Jaú Lima Corrêa, pai de Jhonatan, contou emocionado, no enterro, que será o pai dos netos que sobreviveram: "Ele era bom para mim, trabalhava, tinha a família dele, seis filhos com uma só mulher. O que aconteceu foi uma fatalidade, está sendo difícil, está sendo muito dolorido, quem está me dando força é Deus, não tem outra explicação, sem Deus eu não estaria nem de pé aqui, pois você perder seis pessoas da mesma família e saber que tem dois em estado grave é difícil para um pai, para um avô. Eu peço a Deus para tirar eles de lá (os adolescentes do hospital), para eu ser o pai deles, pois eu vou criá-los", afirmou Jaú.
Pai, mãe e os seis filhos passavam pela BR-493, saindo de Santo Aleixo, sentido Niterói, quando uma carreta invadiu a pista contrária da via e atingiu o carro em que a família estava. O destino era a festa de aniversário da sobrinha de Jhonatan.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o acidente aconteceu. Nas imagens registradas, é possível ver a carreta seguindo por uma das pistas da Rodovia Magé-Manilha, quando invade a outra, no km 12, atingindo o automóvel, do modelo Fiat Siena, de cor branca. O carro acaba sendo empurrado para fora da BR-493 e o caminhão fica atravessado. Com o impacto da batida, o veículo onde estavam as vítimas ficou completamente destruído.
Um vídeo mostra o exato momento em que o caminhão atingiu o carro de passeio, no KM 12 da BR-493, altura de Guapimirim, no Rio de Janeiro.
Jaú afirmou que só foi ter conhecimento do acidente na madrugada deste domingo (19) através das redes sociais. A mulher de Jaú percebeu que havia algo errado quando viu uma reportagem com a foto do carro e informações que tinham a ver com a família. Jaú então reconheceu o carro, foi ao Hospital Estadual Alberto Torres e viu o neto internato.
"O que nós temos para guardar são boas lembranças. A dor da saudade das crianças, do filho e da nora. Mas é Deus que está nos sustentando", disse a mulher.
O caso foi registrado na 67ª DP (Guapimirim), que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. De acordo com a Polícia Civil, foi realizada a perícia no local e o motorista da carreta foi ouvido. Em depoimento na distrital, neste domingo, o condutor afirmou que perdeu o controle do veículo após tentar dar espaço na pista para um outro caminhão que vinha no sentido contrário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.