Uma pistola, três carregadores, munições e uma granada foram apreendidasReprodução

Rio - A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação Foco, na manhã desta quarta-feira (22), e prenderam o traficante Bernardo Gomes da Silva, o Simba, apontado como chefe do tráfico de drogas na localidade conhecida como Sapinhatuba I, em Angra dos Reis.
Simba estava acompanhado de outros dois homens, que também foram presos, e três mulheres, dentre elas uma adolescente, que acabaram detidas. O grupo estava em um carro de passeio e foi interceptado na operação que acontecia no posto de fiscalização na BR-101. Todos foram encaminhados para a 166ª DP, junto ao material encontrado no veículo, contabilizando uma pistola, três carregadores, munições e uma granada.
Investigado por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Simba foi preso em abril de 2020 pela Polícia Militar. Na época, ele foi identificado em fotos divulgadas nas redes sociais nas quais aparecia ostentando armamentos como fuzis e pistolas. Atualmente era considerado foragido da justiça.
A operação contou com o apoio de cães farejadores do Batalhão de Ação com Cães que conseguiram farejar pequena quantidade de drogas em outros veículos abordados na operação.