Acidente aconteceu depois que ônibus colidiu com a traseira de outro coletivoReprodução/Redes Sociais

Rio - Um acidente envolvendo dois ônibus na Avenida Brasil, no Caju, na Zona Portuária, deixou 18 pessoas feridas, na noite desta quarta-feira (22). A batida entre os coletivos aconteceu por volta das 22h, no sentido Zona Oeste da via, próximo ao viaduto da Linha Vermelha. Uma faixa da pista lateral chegou a ficar ocupada e só foi totalmente liberada para o tráfego no final da madrugada desta quinta-feira (23).
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que o acidente aconteceu porque um dos ônibus colidiu com a traseira do outro. Entretanto, ainda não há informações sobre o que provocou a batida. A Polícia Militar e a CET-Rio isolaram a área e o Corpo de Bombeiros foi acionado às 22h08. Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens de um dos coletivos e as equipes precisaram serrar a lataria para retirá-las. Confira abaixo. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 18 vítimas do acidente deram entrada em unidades da rede. Para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, foram socorridos Rodolfo Gomes, que permanece internado em estado grave, e Francisca da Silva, 26, que já recebeu alta médica. Outras 16 pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e somente uma delas, não identificada, continua internada, com quadro clínico estável.
Atuaram na ocorrência os quarteis Central, de Benfica, do Catete e da Penha, que ficaram no local até à 1h45. A pista foi liberada por volta das 5h, após a retirada dos ônibus, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR) da prefeitura.