Um dos chefes do tráfico de drogas no estado do Pará foi morto na ação; um fuzil e uma pistola foram apreendidosDivulgação

Rio - Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, fizeram, nesta quinta-feira (23), operações em, ao menos, duas comunidades do Rio de Janeiro: a Tijuquinha, na Zona Oeste, e no Parque União, Complexo da Maré, na Zona Norte. Armas e vasta quantidade de drogas foram apreendidas. Além disso, um homem foi preso e outros dois suspeitos morreram em confronto.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, um criminoso apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no estado de Sergipe foi preso durante operação do Bope na Comunidade do Parque União, Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Na ação, um fuzil e uma pistola foram apreendidos.
Na Zona Oeste da cidade, equipes do Bope realizavam patrulhamento na Rua da Amendoeira, na Comunidade da Tijuquinha, no Itanhangá, quando foram alvos de tiros por parte de criminosos da localidade. Houve confronto e dois suspeitos foram atingidos, sendo socorridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde acabaram morrendo. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Na ação, foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm e uma mochila contendo 208 trouxinhas de maconha, 172 embalagens de crack e 11 pinos de cocaína.
Novamente na Zona Norte, a PM fez operação em diversos morros da região: Morro do Trem/Jangada, Juramento, Complexo do Chapadão, Complexo da Pedreira e Az de Ouro. De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), dois criminosos foram presos durante a ação.
Ainda nesta quinta-feira (23), o policiamento amanheceu reforçado em Brás de Pina e Cordovil. Por volta das 17h, um operação conjunta das polícias Civil e Militar terminou com dois suspeitos mortos e um preso na comunidade Cinco Bocas. A região, que integra o Complexo de Israel, tem sofrido com intensos confrontos armados ao longo da semana. 
Já na Baixada Fluminense, equipes do 24° BPM (Queimados) estiveram em operação nas comunidades São Simão e Morro da Caixa D'Água, em Queimados. A ação foi realizada para garantir a segurança do presidente Lula, que realizou uma visita à região da Ilha da Madeira, em Itaguaí.
Em Belford Roxo, equipes do 39° BPM (Belford Roxo) retiraram barricadas na região do Parque Floresta. Com isso, foram retirados cerca de duas toneladas de materiais utilizados para obstruir vias.