Polícia Civil prende, em Mangaratiba, 11 suspeitos de integrar milícia em Campo Grande, na Zona OesteReprodução / TV Globo
Polícia prende 11 milicianos em festa de aniversário em mansão de Mangaratiba
Suspeitos gastaram R$ 15 mil em bebidas
Rio – A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (24), 11 milicianos em uma festa de aniversário em uma mansão à beira-mar em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio.
O aniversário era de um integrante do bando conhecido como Leandro Capetinha. Ele já tinha ido embora quando a polícia chegou. Os milicianos atuam em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. As informações são do "RJ2", da TV Globo.
Em imagens feitas pelos agentes, é possível ver a casa luxuosa com piscina, suíte e vista para a praia. Ainda no vídeo, os presos aparecem rendidos sentados no chão e armas em cima da mesa da sala.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), responsável pelo caso, chegou ao evento após monitoramento do grupo e desconfiou quando parte dele parou em um depósito de bebidas, também em Mangaratiba. Segundo as informações, eles gastaram cerca de R$ 15 mil em uísque e energético e o pagamento foi feito em dinheiro.
Registros da câmera de segurança da loja mostram um dos presos com tornozeleira eletrônica.
O delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE, afirmou que havia mulheres contratadas para participar da festa. Elas também foram levadas para a delegacia, na Cidade da Polícia, totalizando 22 pessoas presas. "Foi uma festa regada a bebida, drogas, meninas em tese contratadas. A informação que tem é essa, para participar dessa festa. Ali no condomínio houve queima de fogos, também houve disparo de armas de fogo", disse Coelho.
Em depoimento na delegacia, os presos disseram que não faziam parte do grupo paramilitar, que eram apenas convidados da festa de aniversário. "Alegam que eram convidados, que chegaram e a festa já estavam acontecendo. Eles dizem que retornaram de um passeio de barco e a festa já acontecia no local. E que havia convidados ali, eles mesmo acreditam que eram milicianos, mas que não são pessoas do convívio deles".
Segundo os investigadores, mais de 100 pessoas participaram da festa.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança do município de Mangaratiba.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.