Delegada aposentada compartilha momento ao lado do filho em suas redes sociaisReprodução/Redes Sociais

Rio - A delegada aposentada Adriana Belém, presa em processo que apura a relação entre agentes da segurança pública e o jogo do bicho, foi batizada, neste sábado (25), na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. O momento, vivido ao lado do filho, Gabriel Belém, foi compartilhado nas redes sociais. Adriana responde em liberdade desde outubro do ano passado.

O responsável pela cerimônia foi o pastor auxiliar da igreja, o ex-cantor de pagode Waguinho, que ficou conhecido como integrante do grupo Os Morenos, na década de 1990. Nas redes sociais, o pastor compartilhou um vídeo do momento em que Adriana, ao lado do filho, é batizada. 

"Batizar minha irmã em CRISTO delegada Adriana Belém e seu filho Gabriel Belém. É muito lindo ver essa FAMÍLIA na Presença do SENHOR", escreveu o pastor nas redes sociais.


A delegada aposentada também usou as redes sociais para falar sobre o momento: "Nasci de novo", diz placa segurada por Belém ao lado do filho. A igreja onde o batismo aconteceu Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Recreio é comandada pelo pastor Silas Malafaia. 

Adriana Belém foi solta em outubro do ano passado, liberada pela Justiça para responder em liberdade pelos crimes apurados no curso da Operação Calígula. A ação teve como alvo uma rede, envolvendo agentes da Segurança Pública do Rio, suspeita de facilitar jogos de azar.

Na casa da delegada, os agentes do MPRJ encontraram R$ 1,8 milhão em dinheiro vivo. À época, a Justiça entendeu que a apreensão do valor elevado em espécie no apartamento de Belém justificava a manutenção da prisão dela.

A delegada, naquele momento, também exercia o cargo de secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio. O salário oficial da delegada, naquele momento, segundo Portal da Transparência, era de R$ 8.345,14.