O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão de Tico TicoDivulgação
Traficante foragido por tentar matar PM é preso em Magé
Lorran Mendonça da Silva, o 2T ou Tico, que atua na Cidade Alta, deixou um policial paraplégico após ataque
Rio - O traficante Lorran Mendonça da Silva, 20 anos, foi preso, na noite deste sábado (25), por policiais do 34ºBPM (Magé), no bairro Fragoso, naquele município na Baixada Fluminense. Conhecido como 2T ou Tico, ele era procurado por balear um policial militar em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, em 2021.
Tico é um dos líderes do tráfico na comunidade Cidade Alta, no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio, que faz parte da facção Terceiro Comando Puro (TCP). De acordo com a Polícia Militar, ele estava escondido em Magé e tentou fugir com a aproximação da viatura do Patrulhamento Tático Móvel, mas foi alcançado.
Ele possuía contra si um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra o cabo Rodolfo José de Souza Brito, que era lotado no 25ºBPM (Cabo Frio), que foi baleado durante ataque de bandidos na Praia de Monte Alto, em 8 de fevereiro de 2021.
Na ocasião, uma viatura foi checar uma denúncia de que traficantes armados estavam na areia, próximo a um quiosque. Assim que chegaram à praia, os PMs foram surpreendidos pela ação de pelo menos cinco bandidos, que efetuaram diversos disparos. Sem qualquer chance de defesa ou reação, o PM foi atingido por quatro no braço, rosto e pescoço. O policial ficou paraplégico.
O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão de Tico e dos outros três comparsas dele na ação criminosa. Ele foi levado para a 66ªDP (Piabetá).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.