Um suspeito foi flagrado pro câmeras de segurança fugindo após invadir um apartamentoArquivo pessoal

Rio - Moradores de Vista Alegre e Irajá, na Zona Norte, relatam invasões em suas residências durante a madrugada desde a última semana. Segundo as denúncias, suspeitos entram nas casas e apartamentos pela janela em busca de objetos de valor. Os casos foram relatados ao DIA nesta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41° BPM (Irajá) vêm acompanhando as movimentações criminosas da região. Já a Polícia Civil informou que a investigação está em andamento para identificar a autoria dos crimes.
Uma das invasões ocorreu na madrugada da última quinta-feira (23) na Avenida São Félix, em Vista Alegre. De acordo com a dona de casa, Érika Marinho, 44 anos, um homem entrou pela janela do quarto dos seus filhos que fica no terceiro andar. Ela registrou o caso na 38ªDP (Brás de Pina).
“Ele entrou quanto todo mundo estava dormindo e pegou celular das crianças, mochila, foi até minha cozinha, pegou celular, carteira e depois veio para o meu quarto e pegou o celular do meu marido, mas quando ele chegou na minha cabeceira, eu acordei e que ele estava em pé ao lado da minha cama”, contou.
Segundo Érika, ela levou um susto ao ver o homem e em segundos ele correu e fugiu pela janela do seu quarto. “No que eu levantei ele pulou a janela que fica próximo a minha cama, eu ainda agarrei o braço dele, e ele caiu. Nisso, tudo (os objetos roubados) ficou pelo chão e eu consegui recuperar, mas foi um susto, quando eu olhei pelas câmeras fiquei horrorizada porque antes dele entrar aqui em casa, ele ainda se drogou. É uma sensação de impotência muito grande”, explicou.
A moradora disse ainda que a casa da vizinha também foi invadida. “Na casa dela, ele ficou uma hora, a casa ficou toda revirada”, disse.
Outro caso foi relatado nas redes sociais, desta vez em Irajá. A nora da vítima contou que a invasão ocorreu na madrugada da última segunda-feira (27). “Minha sogra foi acordada com uma pessoa em pé ao lado dela, mexendo em suas coisas, quando ela acordou se assustou e entrou em desespero, ele se escondeu atrás da parede do lado e quando ela saiu na porta, ele ainda fez “bu” na cara dela”, contou.
A nora ainda divulgou o rosto do suspeito que foi flagrado por câmeras de segurança do local enquanto pulava o portão da casa. “Ele levou o celular e ainda não sabemos se levou mais coisas, ela está desnorteada”, lamentou.
Em nota, a Polícia Militar ainda informou que o 41° BPM (Irajá) distribui os esforços do policiamento ostensivo com foco nos dados apontados pela mancha criminal, visando, além da coibição, a prevenção de práticas delituosas.
“São equipes de Rádio e Motopatrulha, e viaturas em pontos estratégicos. E nesta segunda-feira (28) foi inaugurada uma base do Programa Bairro Presente, na Avenida Brás de Pina”. disse em comunicado.
O comando do batalhão ressaltou ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias por meio da central 190 ou do Aplicativo 190RJ, disponível nas plataformas Android e IOS, onde o usuário utiliza o botão de emergência que permite acionar o socorro de forma mais ágil. O cidadão ainda pode utilizar o telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, o anonimato é garantido.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela 38ª DP (Brás de Pina).