Rio - Uma passageira estrangeira e um motorista de aplicativo se envolveram em uma confusão em frente ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Gobernador, Zona Norte do Rio. Após analisar o caso, ocorrido na noite desta segunda-feira (27), a Uber baniu a mulher da plataforma.
No vídeo, filmado pelo condutor do carro, a passageira aparece enrolando um cigarro e o homem pede para que ela saia do veículo. Outro motorista de aplicativo pede, em inglês, que ela desembarque por fumar, mas a mulher debocha da situação. Na sequência, ela ordena que o motorista fale em inglês, derrubando o celular dele no chão. Em outra imagem, a estrangeira agride o rapaz com socos no ombro. A passageira, então, deixa o carro e segue xingando o homem. O motorista ainda pede ajuda a taxistas no local, perguntando se há policiais presentes. Mas depois da resposta negativa, ele segue viagem.
Veja o vídeo:
Motorista de aplicativo é agredido por passageira estrangeira em frente ao Aeroporto do Galeão.
Após a denúncia feita pela mulher, o motorista chegou a ter sua conta suspensa pelo aplicativo, mas já foi reativado após as investigações internas da Uber.
"A Uber considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados. Este tipo de comportamento configura uma violação aos termos de uso da plataforma e a conta da usuária foi desativada. A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei", informou a empresa por meio de nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.