PM reforça patrulhamento na Praça Seca, após intenso confronto na comunidade da Chacrinha Divulgação/Arquivo/Polícia Militar
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, há registro de tiroteio na região desde a noite desta terça-feira (28). Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos da troca de tiros e mostraram os momentos de tensão que enfrentam na comunidade.
MUITOS TIROS NA CHACRINHA, NA PRAÇA SECA pic.twitter.com/AoPYpit0H9
— Penha News RJ 2.0 (@PenhaNewsRJ) March 29, 2023
Mais uma noite na Praça seca, quem aguenta??? @cidadealertarj pic.twitter.com/PtQa1ex9wL
— Elder Mota (@ElderMota3) March 29, 2023
praça seca não tem mais paz
— Andressa(@adlancellott) March 29, 2023
Segundo relatos, o confronto ocorreu devido milicianos entrarem na comunidade para tentar retomar o território que estaria tomado por traficantes do Comando Vermelho. Ainda nas redes sociais, criminosos reforçam a ideia de que a região da Praça Seca está dominada pela organização criminosa comandada pelo traficante Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso.
Pra nós não tem tempo Ruim, Sol ou Chuva nós tá Mantendo.
— PRETO VELHO DA PRAÇA SECA 33.(@Pretovelho33) March 29, 2023
Praça seca tá com nós msm. pic.twitter.com/heFASeQVcF
Além da Praça Seca, o Comando Vermelho está disputando o controle dos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, e Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, além da Gardênia Azul e a Cidade de Deus, na Zona Oeste. Nessas favelas, moradores têm sofrido com constantes confrontos entre os grupos rivais e operações policiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.