Drogas e um rádio comunicador foram apreendidos na açãoReprodução
PM prende homem envolvido em morte de policial em 2017
Cabo Elisângela Bessa morreu com um tiro na cabeça após um assalto
Rio - Um homem envolvido na morte da policial militar Elisângela Bessa Cordeiro, de 41 anos, em 2017, foi preso na tarde desta quinta-feira (30), em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. Outros dois suspeitos de pertencer ao tráfico de drogas da região também foram detidos.
Segundo a Polícia Militar, a prisão do trio aconteceu na Rua Venâncio Filho e foi realizada por agentes do 9º BPM (Rocha Miranda). A corporação informou que os policiais receberam uma denúncia anônima informando que traficantes estavam na localidade.
Com eles, 230 pinos de cocaína, 170 tiras de maconha e um rádio transmissor foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na 40ª DP (Honório Gurgel), para onde os presos e o material foram encaminhados.
Morte de Elisângela
A cabo da PM Elisângela Bessa Cordeiro, que era lotada no 5º BPM (Praça da Harmonia), foi assassinada com um tiro na cabeça em agosto de 2017, na Avenida Martin Luther King Jr., na equina com a Avenida Brasil, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio.
A agente foi abordada por bandidos que tentaram roubar seu carro. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, no Centro do Rio, mas acabou não resistindo. Seu marido, que também estava no veículo, não ficou ferido.
Dois menores, suspeitos de participação no crime, foram apreendidos um dia depois do assassinato da PM. Eles estavam baleados nas pernas e foram deixados perto do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, ao lado de um veículo onde tinha um corpo no porta-malas. Segundo a Polícia Militar, ambos confessaram o crime, o que teria provocado retaliação de traficantes da Pedreira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.