Rio - Dois menores foram apreendidos, na manhã deste sábado, suspeitos de participação na morte da cabo da PM Elisângela Bessa Cordeiro, de 41 anos, durante a madrugada de hoje. Eles estavam baleados nas pernas e foram deixados perto do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, ao lado de um veículo onde tinha um corpo no porta-malas. Segundo a polícia, ambos confessaram o crime, o que teria provocado retaliação de traficantes da Pedreira.
Policiais do 16º BPM (Olaria) foram acionados após serem informados que a dupla tinha dado entrada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a PM, ao lado dos menores no carro teria um cartaz dizendo "serem ladrões e matadores de polícia". A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga o caso.
A cabo da PM Elisângela Bessa Cordeiro, do 5º BPM (Praça da Harmonia), foi abordada por bandidos que tentaram roubar seu carro quando passava com o marido de carro na Avenida Martin Luther King Jr., esquina da Avenida Brasil, em Coelho Neto, na Zona Norte, na madrugada de hoje.
Os bandidos dispararam e a policial foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, mas acabou não resistindo. Seu marido não ficou ferido. Com a morte da cabo Elisângela chega a 96 o número de PMs mortos este ano.