Bombeiros percorreram o curso do Rio Joana em busca de Tancredo Augusto de Oliveira Silva nesta sexta-feiraArquivo/Marcos Porto/Agência O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros continua, na manhã deste sábado (1°), com as buscas pelo homem que desapareceu durante o temporal que atingiu a cidade do Rio na última quinta-feira (30). Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, foi arrastado pela correnteza para dentro do Rio Joana, no bairro do Maracanã, na Zona Norte. As equipes já trabalham há três dias para localizar a vítima, tendo começado ainda na noite do incidente.
De acordo com o corporação, os militares seguiram atuando durante a noite de ontem e madrugada deste sábado, mas os trabalhos nas galerias pluviais foram paralisados em função da maré, sendo retomados na manhã de hoje. As equipes ainda estão, simultaneamente, na extensão do rio e na Baía de Guanabara. A operação conta com o apoio de especialistas em busca e salvamento, mergulhadores, guarda-vidas, botes, barcos, motos-aquáticas e drones.
Ao longo do dia ontem, parentes acompanharam as ações dos militates. "O Corpo de Bombeiros do Rio se solidariza e está em contato permanente com os familiares da vítima", disse a corporação. Tancredo estava com um amigo no momento do incidente e o homem conseguiu ser salvo. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que equipes tentam resgatar a dupla usando uma corda e a força da correnteza impressiona. Confira abaixo. 
De acordo com familiares, Tancredo é passista da Estação Primeira de Mangueira e morador da comunidade que leva o mesmo nome, também na Zona Norte. A vítima é o mais velho de sete irmãos e foi descrito por eles como uma pessoa boa, alegre e muito querida por amigos e parentes. A expectativa da família é de, pelo menos, encontrar o corpo do homem, para conseguirem realizar uma despedida.