Vanda: morta enquanto dormiaReprodução/Redes Sociais

Rio - Vanda Maria de Oliveira, de 58 anos, foi assassinada a facadas enquanto dormia em casa, no bairro de Costa Barros, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (3). Segundo relatos de familiares, Vanda teria sido morta pelo ex-companheiro da filha. A vítima foi enterrada no fim da manhã desta terça-feira, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte.

O crime aconteceu durante a madrugada de segunda. Vanda chegou a ser socorrida por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros, mas os militares já encontraram a vítima sem vida ao chegarem no endereço.
De acordo com os parentes, que estiveram no sepultamento, a filha de Vanda terminou com o ex-companheiro 15 dias antes do crime. Os dois moravam juntos, mas ela escolheu se separar por conta das recorrentes agressões cometidas pelo homem.

Na noite do crime, ele teria ido até o imóvel, em busca da vítima, mas não a encontrou e, mesmo assim, decidiu atacar a mãe da vítima. Vanda dormia quando foi atacada.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). A especializada realiza diligências e ouve testemunhas para identificar a autoria do crime.