Homem já tinha oito passagens por crimes semelhantesReprodução

Rio - Um homem identificado como Jairo Gomes Reis, que praticava há anos o crime conhecido como 'saidinha de banco', foi preso por agentes da 5ª DP (Mem de Sá). A prisão teve apoio de policiais Programa Centro Presente.
Os agentes estavam monitorando o criminoso há semanas e o localizaram em frente a uma agência bancária da região. Ao ver a movimentação policial, o suspeito tentou fugir, correndo, mas não conseguiu escapar. O caso aconteceu na última quinta-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, o homem atua há anos no local. Ele entrava nas agências, sempre bem vestido, e observava os clientes que solicitavam aos caixas saques em grandes quantias de dinheiro, comunicando a um comparsa que ficava nas proximidades do estabelecimento. Assim que a vítima deixava o local, era abordada, ameaçada e tinha a quantia roubada.
O bandido foi reconhecido por diversas vítimas e possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por violação de direito autoral, porte de arma, tráfico de drogas, associação criminosa, entre outros. De acordo com o delegado da 5ª DP, Deoclécio Assis, a prisão deste homem foi muito importante para a segurança das pessoas na região central do Rio. 
Contra ele, pendiam três mandados de prisão por roubo majorado, caracterizado pela presença de ameaças ou violações, utilizando uma arma. O caso foi registrado na 5ª DP.