Segundo a Secretaria Municipal de Educação foi feita uma contenção do muroCleber Mendes/Agência O DIA

Rio - A Defesa Civil interditou parcialmente a Escola Especial Municipal Maurício de Medeiros, em Quintino, na Zona Norte, após um muro ameaçar cair e haver registro de entupimento de tubulação de esgoto que passa pela área lateral esquerda do colégio, próximo a parede, que necessita de reparo ou substituição urgente. De acordo com pais de alunos, o local é ponto de passagem dos estudantes.

Segundo os técnicos, o local é insalubre para os estudantes especiais da escola. Na unidade, já foram realizadas duas vistorias, a primeira delas foi feita em novembro do ano passado, quando foi interditado o muro divisório/contenção do imóvel em função do mau estado de conservação. Já a segunda foi realizada em 23 de janeiro deste ano. O local está interditado desde então.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que foi feita uma contenção do muro para assegurar a integridade física da comunidade escolar e a obra encontra-se em licitação, mas ainda sem prazo para começar.

“O atendimento aos alunos ocorre sem alteração de horário. A unidade reorganizou seus espaços para não impactar o acesso dos alunos”, relatou em comunicado.