Homem com camisa da Jovem Fla aparece armado com fuzil em ação social do VascoFoto: Reprodução/Twitter

Rio - A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o traficante armado que aparece em um vídeo de uma ação social de Páscoa do Vasco, neste domingo (10), na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a instituição, o homem foi identificado como um dos criminosos que atuam na região.
Segundo a 32ª DP (Taquara), responsável pela investigação, a distrital recebeu a informação por meio de publicação em redes sociais e vai apurar os crimes de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo contra o suspeito. Diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido e concluir o caso.
A delegacia ainda acrescentou que essas imagens também servirão como provas em outras investigações que vinculam o homem ao crime de associação ao tráfico de drogas.
Relembre o caso
O Vasco publicou, neste domingo (9), em seu canal no Youtube, um vídeo de uma ação social de Páscoa em que um homem aparece armado com um fuzil e vestindo uma camisa de uma torcida organizada do Flamengo. A postagem, que foi excluída pelo Cruz-Maltino, repercutiu nas redes sociais com 'prints' flagrando o momento em que o fato ocorreu próximo de muitas crianças.
Nas reproduções do vídeo que circulam nas redes sociais é possível ver jogadores do Vasco com caixas de bombons de chocolate nas mãos, assim como crianças. Em um determinado momento, aparece na filmagem o traficante, usando uma regata da organizada Jovem Fla com um fuzil atravessado no peito no meio da ação social. As imagens foram muito comentadas nas redes sociais.
"Agora, a pergunta que não quer calar... Que diabos um membro da Jovem Fla estava fazendo literalmente no meio de uma ação social do Vasco, com jogadores do Vasco, crianças e com simplesmente um fuzil atravessado no peito?", questionou um internauta, que recebeu resposta de outro: "A parada é que foi amadorismo de quem edita os vídeos da Vasco TV!", afirmou.
"A Vasco TV deu mole, mas só quem trabalha com esse tipo de coisa, edição, relatórios, etc. sabe o quanto a galera revisa, tenta prestar atenção em tudo... e na hora de enviar, revisa de novo... mas não tem jeito, por isso em várias empresas tem pessoas dedicadas apenas para revisar", falou outro internauta.
Até o momento, o Vasco não se pronunciou sobre o caso.