Marcos Vinicius do Valle Alves, de 20 anos, morreu após ser atropelado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RioDivulgação

Rio - Policiais da 73ª DP (Neves) buscam informações sobre o motorista de carro que atropelou e matou o motociclista Marcos Vinicius do Valle Alves, de 20 anos, no bairro Paraíso, em São Gonçalo, no fim da noite de terça-feira (11). A vítima fazia entregas de pizzas quando foi atingida por um veículo, modelo Grand Siena, cor branca, na Rua Comandante Ari Parreira. Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento exato do atropelamento. O motorista, ainda não identificado, fugiu do local sem prestar socorro.
Veja as imagens:
A Polícia Civil já requisitou as imagens do local e realizam outras diligências para esclarecer o crime.
Em entrevista ao DIA, a mãe do rapaz, Dayana Ximenes do Valle, de 38 anos, acredita que o atropelamento tenha sido intencional e suspeita de uma possível briga de trânsito.
"Meu filho estava dirigindo devagar e o motorista passou em alta velocidade, atingindo ele. A rua estava deserta, não tinha motivo para ele não socorrer o Vinicinhos. Eu, como mãe, sinto que houve alguma discussão, apesar disso não ser da índole dele. Meu filho era um menino do bem, se dava com todo mundo, trabalhador, não tinha inimigos", disse.
Precisando tomar remédios para suportar a dor repentina da perda do filho mais velho, Dayana vai à 73ª DP (Neves) para dar continuidade ao registro de ocorrência na manhã de sexta-feira (14). Ela também tem uma outra filha de 10 anos, que sofre a perda do irmão mais velho. Segundo Dayana, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), foram acionados no dia do crime e isolaram o local até a chegada da perícia. O corpo de Marcos Vinicius foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tribobó (IML) e liberado na tarde de terça-feira (12).
"Amanhã (sexta-feira) de manhã vou até a 73ª DP para dar todas as informações que eles precisam e levar também o vídeo da câmera de segurança que conseguimos. Os amigos do meu filho também estão procurando nas cidades vizinhas alguma pista sobre o dono do carro que atropelou e matou o Marcos Vinicius. Nós só queremos justiça. Sei que isso não vai trazer meu filho de volta, mas precisamos  que o responsável seja punido", diz Dayana.
Marcos Vinicius trabalhava de noite como entregador de pizza e durante o dia entregava quentinhas nas cidades de Niterói e São Gonçalo. Ele ainda reservava parte do seu tempo durante o dia para concluir o curso de eletrotécnica. "O maior sonho dele era ter uma moto. Ele tinha curso de inglês e informática, poderia trabalhar com outra coisa, mas o seu amor por motos o levou a esse emprego", afirmou a mãe.
Considerado inteligente, amoroso e tranquilo pelos amigos e familiares, a morte de Marcos Vinicius mobilizou dezenas de motociclistas horas depois da sua morte. Um protesto foi realizado no bairro de Neves, onde a vítima morava com a família, para pedir por justiça. "No domingo os amigos querem fazer uma outra manifestação para que possamos chamar a atenção e encontrar o criminoso. Eles prepararam camisas e cartazes também", conta a mãe de Marcos Vinicius emocionada.
O corpo do rapaz foi enterrado às 16h de terça-feira (12), no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo.